Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Direito, gestão e esportes

Direito, gestão e esportes

Parte 01

Olá a todos estas partes, vou contar aqui até a minha volta de Assunção, eu pelo menos espero conseguir voltar vivo, são e salvo de lá após o jogo do Palmeiras pela primeira rodada eliminatória da Copa Libertadores de 2022, as chamadas oitavas de final. Estará mais para um diário ou blog de viagens, que algo ligado ao esporte mas acho que vale já que é uma viagem em razão do esporte.

 

Tá bom vou aproveitar e ficar uns dias off lá. Também mereço descansar.

Mas vamos ao que .

Eu decidir ir acompanhar o Palmeiras, time para o qual eu torço, em um jogo fora do Brasil este ano pela Copa Libertadores. Não consegui ir na fase de grupos por motivos de trabalho, de saúde na família e financeiros. Mas pensei ok vamos passar e eu vejo para ir nas fases eliminatórias.

Esta semana teve o sorteio e o Palmeiras teve sorteado o Cero Portenho time paraguaio, como adversário. Isso foi por volta das 13h.

Assim que saiu o sorteio entrei em site de busca de passagens aéreas (foi o decolar)

Como não havia certeza se jogava na quarta ou na terça-feira pesquisei para ir na segunda-feira e voltar na sexta-feira.

Achei uma passagem que cabia em meu bolso se dividido nas 10 vezes, e la fomos nós comprei a passagem para ir na segunda dia 27 de junho, dia seguinte ao aniversário do meu pai e voltar ma sexta-feira dia 01 de julho.

Entrei no site de busca de hoteis (booking) que nunca me deu problemas e reservei 1 hotel bem razoável dentro do que almejo um hotel com café da manhã, bem localizado e que me permite cancelar sem custos se desejar.

As 14h tudo estava feito, mais no impulso que no planeamento. Não se deve viajar assim, até por isso estou escrevendo para vocês não cometerem os mesmos erros.

 

Mas porquê eu corri tanto?

 

Simples meu caro Watson (sempre quis poder usar esta frase) quanto mais perto menor a variedade de voos disponíveis, mais caras as passagens e menos quartos disponíveis. Quem não tem um grande orçamento e vai viajar no sufoco, sabendo que o lado racional falava para não ir, não pode correr riscos de valores elevados que não possam ser pagos.

 

Por isso quem vai viajar para um jogo fora, que depende dr sorteio deve deixar tudo pronto para a compra assim qur sair o adversário, já que nesse momento saberemos para onde ir e quando ir.

 

Falando em quando ir eu peguei a semana toda já que preciso de uns dias de folga, mas, também para a eventual mudança de data. O jogo tem de sair naquela semana. Mas se na quarta-feira ou na quinta-feira não me afetará.

 

Assim recomendo peguem a semana toda quando for comprar com antecedência já que mudanças podem ocorrer por pedido da televisão.

Eu não peguei uma passagem com direito a despachar a bagagem. No Brasil eles podem cobrar por mala despachada. Já que via de regra só vou de mochila.

Estes é o final da primeira parte, no domingo que vem falo da segunda parte, agora mais focada no preparativo deslocamento aeroporto hotel, hotel jogo, e volta para o hotel no pós jogo