Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Direito, gestão e esportes

Direito, gestão e esportes

Parte 3

Por Higor Maffei Bellini

 

Olá a todos chegamos a terceira e ultima etapa de textos sobre os preparativos para a viagem a Assunção, Paraguai para assistir o Palmeiras jogar pelas oitavas de finais da copa libertadores. A última parte, a quarta acontecerá, quando eu de lá regressar, o que deve acontecer no sábado 02 Julho de 2022.

 

Como se tratada de uma viagem internacional, mesmo sendo para um país do mercosul, onde em tese a entrada dos brasileiros é mais fácil é necessário, ter alguns cuidados com a parte relativa as vacinas, já que cada país, atualmente trata a questão da covid de forma diferente. Além da vacina contra  a febre amarela.

 

Eu fui verificar o que precisava fazer para pode viajar sem dores de cabeça, por isso recolhi as informações acima, que confirmei no site do Palmeiras, na parte que comercializava os pacotes de viagens, não é porque não vou usar os serviços, do pacote de viagens, que não vou ver já que antes de viajar toda informação é preciosa.

 

Quando vi a questão do certificado para febre amarela, logo pensei em pedir ajuda a minha, mais que cliente amiga, Antheya Samanta da Nóbrega Araújo, que a todos chamam de Samanata, que é sócia da  humanize saúde home que me ajudou a saber como pedir o certificado internacional de vacinação de febre amarela, que agora tem validade indeterminada. Foi ela quem me falou que após eu tomar a vacina no posto de saúde, eu usei o nosso muito bom serviços do SUS, poderia pedir o certificado pela internet diretamente no site do governo federal, que depois de pronto eu receberia por email.

 

E graças a esta ajuda já tenho o meu certificado de vacina de febre amarela, que vou seguir, mais uma orientação dela, e além de ter salvo no meu celular vou levar impresso, já que é melhor ter dois e não usar. Ao invés de  precisar e não ter, ou o celular não ter bateria, para eu conseguir mostrar quando precisar.

 

E como eu tenho de fazer uso constante e continuo para remédios para controlar a hipertensão arterial, dois remédios de amanhã, para a diabete um a noite, um para o colesterol. Sim é melhor eu cuidar da alma que o corpo já foi, o conselho foi de levar uma receita nova, prescrevendo estes medicamentos, bem como levar eles em caixas novas, uma de cada. Para explicar que são remédios para uso pessoal, em viagem.

 

Feita a explicação desta importante medida, relativa a verificação da nossa saúde, que todos precisamos ter antes de uma viagem internacional, vamos falar do que prometemos amenidades, e atrações próximas ao hotel, que foi um dos fatores determinantes para eu escolher este hotel.

 

Eu antes de fechar o hotel, que segui a sugestão de uma amigo que é hospede residente, não sei se existe este conceito em algum lugar, mas, explica bem aquele hospede que mora no hotel, por estar trabalhando no futebol paraguaio, verifiquei o que havia de bom próximo ao hotel, já que vou passar 4 noites no Paraguai não sendo apenas uma viagem para ver ao jogo. Assim eu estou em um hotel que está próximo de algumas coisas que entendo importantes que são os shopping centers:

 

Paseo La Galeria Shopping Mall Paseo La Galeria Shopping Mall
1 km
Del Sol Shopping Mall Del Sol Shopping Mall
1,2 km
Mariscal Shopping Mall Mariscal Shopping Mall
2,7 km

 

Não que eu vá para fazer compras, de electrónicos como os brasileiros faziam na década de 1990 e começo dos anos 2000. Mas, tenho da facilidade de pode escolher o que comer nas praças de alimentação e posso tentar comprar livros sobre o direito paraguaio, já que toda viagem internacional trago livros, para a minha coleção.

 

Não é um  hotel no centro da cidade, mas, que é próximo e que tem fácil acesso ao centro e ao aeroporto.

 

Eu tentei achar uma casa de cambio aqui em São Paulo, que vendesse moeda paraguaia, mas, ainda não achei, creio que deverei ser obrigado a trocar o dinheiro em alguma casa de cambio no aeroporto em Assunção já que não posso querer usar o cartão de crédito internacional, para todas as coisas, até para evitar o risco do cartão ser bloqueado por suspeita de fraude, mesmo eu fazendo o aviso de viagem, mas, como eu quase nunca o utilizo, mesmo para pagar pequenas contas como por exemplo um café, a central de segurança, pode suspender o uso do cartão o que me complica.

 

Assim fica claro que uma viagem, mesmo que seja, para assistir a um simples jogo de futebol, quando é feita para outro país, envolve pequenos mas necessários cuidados, no preparativo