Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Direito, gestão e esportes

Direito, gestão e esportes

Por Higor Maffei Bellini 

 

Essa chamada Copa do Mundo dos Clubes de Futebol, que a FIFA promove, em 2025 nos Estados Unidos, na minha visão, como já disse anteriormente, não deve ser um sucesso de público nos estádios ou de retorno de mídia.

 

Primeiro é a estreia e não sabemos se haverá um segundo ou terceiro torneio. Sem continuidade, não haverá história ou glória para os clubes.

 

Os atletas que atuam na Europa estão em final de temporada, querendo férias e descanso. Não ir visitar os parques de diversão da América entre um jogo e outro. Querem ficar com a sua família, descansando ou preparando a sua negociação para outras equipes.

 

Não sei se a mídia dos países, sem clube na competição, dará atenção à competição, pois o que move a imprensa é o interesse do público. Mas quem acompanha um clube é o seu torcedor e não o torcedor do rival.

 

Acho que usar o pensamento que levou a copa do mundo de seleções, para os clubes é um erro, pois o italiano, vai acompanhará a seleção da Itália sempre, mas um torcedor do Milan, não vão perder o seu tempo para ver o PSG jogar, já que não lhe diz respeito.

 

E ao Europeu o que vale é ganhar a Champions, pois é ela quem define quem comanda a Europa e é o que vale. Pois é onde estão seus torcedores, seus patrocinadores e a quem devem respeito