"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"
Esta frase que sempre me remete ao filme cruzada, como foi chamado no Brasil.
Eu estava assistindo novamente agora e me fez pensar no seguinte.
Se que serve ao atleta ser um ídolo, seja de uma torcidade, de um país ou de toda uma geração se este idolo não ajudar as pessoas que nele confiam, que o admiram serem melhores serem melhores seres humanos?
Mas Higor a função do atleta não é ser modelo para ninguém. Não ganham para isso.
Errado, como ja disse o Tio Parker grandes poderes trazem grandes responsabilidades.
O atleta seja homem ou mulher, de qualquer esporte tem uma grande responsabilidade em suas mãos. Que é a de não ser uma influência negativa a ninguém.
Atletas não são Santos, não precisam ser para atuarem no mundo esportivo, mas precisam pelas suas atitudes transmitir valores aos seus administradores, como por exemplo o valor da ética, da competição justa, aquela que não aceita a vitória sem cumprir as regras, não aceita o jeitinho.
O atleta deve saber escolher as fotos que postam em suas redes sociais, já que estas passam possiveis valores aos seus seguidores. Será que é correto nestes tempos de pandemia ao atleta postar foto em aglomeracao ? Será que é correto o atleta se deixar fotografar consumindo bebidas alcoólicas ou então embriagado?
Na minha opinião: não.
Se a todos é pedido que fiquem em casa porque o atleta pode postar fotos casos em que os atletas estão em festa sendo desligados dos clubes, ou em locais públicos com muitas pessoas e sem mascara?
Para honrar contratos publicitários.
Claro que não há justificativa mesmo sendo um contrato de publicidade, ja que se uma das pessoas que seguem os atletas o imita e se aglomera e ficar doente e infelizmente a entrar em óbito este fato é de responsabilidade do atleta mesmo que este não saiba do acontecido.
Por isso o atleta deve sempre buscar transmitir bons valores em suas entrevistas, em sua vida dentro e fora do esporte, ja que estes impactam muitas pessoas mesmo sem saber.