Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Direito, gestão e esportes

Direito, gestão e esportes

Por Higor Maffei Bellini 

O Atleta pode pleitear a anulação destas mudanças caso o clube deseje impor a mudança, contra a vontade do atleta. Sendo que as mudanças que podem ser anuladas, não apenas as relativas ao valor do salário pago em dinheiro. Mas, sim, também a todas demais mudanças na remuneração.

No salário in natura, que são as utilidades entregues diretamente ao atleta, pelo clube, para elevar a remuneração, sem necessitar elevar o salário pago, por exemplo o fornecimento da alimentação, moradia, o pagamento de aluguel de carro ou o fornecimento de passagens aéreas para ver a família.

O clube não pode retirar estes benefícios ou então abaixar por exemplo o valor do auxilio moradia, ou ainda o fixar de forma unilateral. ou ainda, retirando o fornecimento de refeições ou outras situações ofertadas.

Este salário in natura é de grande impacto na na remuneração dos atletas de base e do feminino, que também são empregados do clube, mas, que ao contrário do principal masculinos necessitam muito destes complementos para compor a sua remuneração em um patamar que consiga lhes garantir o necessário para pagar as obrigações

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.