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Direito, gestão e esportes

Direito, gestão e esportes

uma otima solução, para o momento provocado pela Covid19

Por Higor Maffei Bellini

 

Estava agora a noite, aqui no Brasil, madrugada em Portugal lendo o portal de noticias quando parei para ler esta matéria: Covid-19: Vitória sorteia 40 sócios para verem jogos na tribuna presidencial (https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/covid-19-vitoria-sorteia-40-socios-para-verem-jogos-na-tribuna-presidencial-2 ) e percebi que em matéria de gestão esportiva, foi encontrada uma otima oportunidade, para neste momento de prestigiar os sócios, que obedecendo a determinados critérios objetivos, demonstrando assim a importância do sócio estimular a manutenção dos sócios neste momento, de deixar de pagar ao clube de futebol aconteceu muito de ambos os lados do Atlantico, para canalisar os recursos às despesas basicas.

 

E quais seriam estes critério objetivos, estabelecidos pelo Vitória:

Esse sorteio abrange os sócios maiores de 16 anos, que têm a quota mensal atualizada e que abdicaram do reembolso do valor do lugar anual "relativo às últimas jornadas da época transata", quando os jogos se disputaram à porta fechada, devido à pandemia de covid-19

Estes critérios objectivos resolvem a um problema, que clubes ao redor do mundo tem, o que fazer com os valores que os torcedores, pagaram antecipadamente, por jogos que não aconteceram, com portões abertos ao publico, ou simplesmente não aconteceram. Já que para poder participar do sorteio agora é necessário renunciar ao direito de receber o reembolso do valor anteriormente pago, por jogos não vistos no estádio.

Mas a campanha demonstra a importância, que os sócios tem para aquela equipe, especialmente os que estão com a mensalidade actualizada, estimulando que estes continuem a pagar as mensalidade, garantindo assim a receita dos sócios, para a entidade desportiva. 

O melhor desta campanha é deixar claro que os sócios uma vez, que ganharam o direito de estar na tribunal, para um jogo estarão de novos sorteios, o que faz com que mais pessoas, tenham o desejo de participar, posto que aqueles que já ganharam estarão apartados e não voltaram, ao certame,

Assim na minha visão esta campanha do Vitória foi extremamente bem pensada, por solucionar parte do problema do passado o reembolso dos valores pagos na época passada, como busca a garantir a manutenção da receita actual do clube, com os sócios efectuando o pagamento das mensalidade.