Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Direito, gestão e esportes

Direito, gestão e esportes

Por Higor Maffei Bellini 

Quem deseja trabalhar com esporte, da melhor forma possível, necessita ter junto uma equipe multinacional com pessoas se várias especialidades para poder examinar as questões sob diversas óticas, para assim achar a melhor solução possível, para aquela questão que surgiu.

 

O advogado, o gestor esportivo ou o representante do atleta.  Por mais competente que seja,  não tem como tratar de todos os assuntos com a melhor competência possível.  Necessitando assim de auxílio de outras pessoas, que se já conhecem do mundo do esporte é melhor, por poupar tempo na curva de aprendizado, das peculiaridades esportivas.

 

Por exemplo é muito importante ao advogado esportivo tem um contato próximo de pessoas da área medica, da area de saúde, para auxiliar a montar uma ação envolvendo lesão se atletas. Seja pelo lado do atleta seja pelo lado do clube.

 

Este apoio do profissional da area de saúde torna a petição melhor tecnicamente, trazendo pontos que só quem éda áreade saúde percebe. E, mais importante, facil de ser entendida pelo perito judicial que analisará o texto da peça para preparar o seu laudo.

Em resumo e para fechar o assundo como diz a música imortalizada nas vozes do Trio Parada Dura uma andorinha voando sozinha não faz verão. Assim o profissional do direito ou da gestão precisa ter o apoio de especialistas em outros ramos do conhecimento para fazer bem feito o seu trabakho.

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.