Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Direito, gestão e esportes

Direito, gestão e esportes

IMG-20201223-WA0164.jpg

 

POR HIGOR MAFFEI BELLINI 

 Olá a todos, este post na véspera do Natal, vem em razão das mudanças que a COViD trouxe nas tradições natalícias e desportivas em 2020.

Aqui em minha residência existe a tradição de consumir rabanadas na véspera do Natal, desde sempre.

Caso vocês tenha interesse depois passo a receita, apesar da nossa não ter nada de mais além de usarmos o que em São Paulo Brasil chamamos de pão italiano.

Com um bom vinho, como este da foto, para acompanhar a rabanada na tarde da véspera de natal, quando estamos naquele momento entre o almoço simples e a ceia de natal, que amanhã terá também lombo de porco, farofa de linguiça e Bacon, além de salada de batatas com maionese.

Mas voltando ao desporto que no Brasil, quando falamos de futebol, ocorreu uma mudança na nova tradição de encerrar as competições na primeira semana de Dezembro. Para voltar a ser como era na década de 1990 com jogos próximo ao natal.

Na data de ontem 23 de Dezembro tivemos a Associação Portuguesa de Desportos a famosa Lusa campeã da Copa Paulista.

Isto nos faz lembrar que as tradições desportivas são criadas a medida da necessidade das equipes, da televisão ou da sociedade e podem ser a medida da 

E para fechar este texto deixo o desejo a todos de um feliz natal, lembrando o significado religioso da data, respeitando a quem professa outra fé, no sentido de que a festa do natal, não deve ser vista apenas como uma festa de consumo, com o simples ato de trocar presentes. Mas sim deve ser o momento de nos reconhecermos com nos mesmo de nós perdoar e de perdoar aos outros