A importância para quem é brasileiro e atua no exterior de ter uma conta bancária local
Por Higor Maffei Bellini
Mas, Higor como você é ultrapassado hoje com o banco digital, uso a minha conta brasileira em qualquer país do mundo.
Sim, claro que uso, mas isso é o melhor para você?
Será que o seu cartão da conta em banco digital, aceito em mais de 100 países te auxilia, mais que a conta local, quando o atleta vai ficar mais de um ano, como por exemplo dois, no novo pais?
Eu acho que não. E aqui não é qualquer dica de investimento, até porque não sou capaz e habilitado, para tal fim.
Mas a conta local, no pais da prestação do serviço, pode ter taxa ou não, a depender do banco, mas não terá o problema de ter de falar com o banco em razão de um problema e não conseguir.
Mas Higor eu resolvo tudo pelo App, será que resolve tudo? Pela minha experiência pessoal, algumas coisa não se resolve pelo App. Eu tive de notificar ao banco para liberar a minha conta.
Mas tem a questão da dificuldade de colocar o dinheiro naquela conta, desde o país em que se trabalha. Já que é uma transferência internacional para o Brasil.
Veja o problema o dinheiro sai do país X para a conta no banco digital, no Brasil para ser usado de volta no País X
Se tiver de manter uma conta no Brasil para pagar financiamento do imóvel, a conta de água, luz ou telefone, mantenha e mandei o dinheiro só para isso.
E tenha uma conta para o dia no país local, onde está trabalhando para a vida lá no pais onde está jogando, especialmente s efor ficar mais de dois anos naquela pais, pois haverá a necessidade de pagar impostos e contas, que o banco digital do Brasil, poderá não conseguir fazer.