Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Direito, gestão e esportes

Direito, gestão e esportes

Por Higor Maffei Bellini    Uma hora acontece, sempre acontece com quem se destaca em determinado seguinte. A pessoa passa a ser confundida com a entidade que representa. Seja de forma profissional, seja de forma amadora.   Para não deixar ninguém chateado vou me utilizar de exemplo. O Higor passa a ser o Higor do Blog direito e gestão.   Quando chegar a este ponto as pessoas quando me vierem, vão me identificar como sendo o próprio blog.   Isso traz grande (...)
Por Higor Maffei Bellini   Não tenho a pretensão de esgotar o tema, até porque a matéria ainda será discutida, por longos anos na justiça do trabalho e quem sabe junto ao Supremo Tribunal Federal. Mas, tenho a intenção de fazer a análise da questão segundo a ótica da legislação trabalhista, que vigora no Brasil desde 01 de maio de 1943, quando entrou em vigor a CLT. Uma vez que, parece que as pessoas que lidam com o tema têm esquecido que existe este normativo legal, que (...)
Por Higor Maffei Bellini    A resposta do ponto de vista das palavras, pode ser sim. Mas do ponto de vista prático jamais.   Atleta é aquele que treina constantemente para obter o melhor desempenho fisicos, tático e técnico. Já o jogador é o que não se preocupa em se aperfeiçoar é o que conta com a sua sorte e a sua habilidade para resolver as questões do jogo. Quanto mais o tempo avança menos espaço haverá para os jogadores. Até porque aquele que não treinar não (...)
Por Higor Marcelo Maffei bellini   Essa onda de clubes empresas que está assolando o Brasil, com a criação pelos clubes de SAF e a venda de até 90% das cotas sociais destas para investidores, em especial, para os clubes que apenas tem (ou tinham) no futebol o seu único bem de valor está acabando com os clubes que deixarão de existir por terem perdido a sua única razão de ser, de existir.   O clube social, aquele aqui entendido como a associação de natureza civil, que (...)
Por Higor Maffei Bellini Antes de mais nada o que mudo é que os estadios/arenas volataram a ter uma maior importância para o time, que é o mandante da partida. Não só porque os jogadores sabem se localizar espacialmente no estadio, tendo como referência geografica as placas de publicdade, ou a sombra que se joga de dia em um local já conhecido.   A presença de publico, agora está liberada em sua capacidade plena, ao menos no estado de São Paulo. Ou seja voltamos ao que era (...)
Por Higor Maffei Bellini    Na minha opinião os clubes de futebol ao redor do mundo, estão deixando de ser uma associação, que tem uma quantidade de pessoas naturais, como seus associados e dirigentes, para serem propriedades de uma unica pessoa. INFELIZMENTE  Esta realidade que vem ganhado força no últimos 20 anos, mas que parece que a grande maioria dos torcedores não percebeu, ainda. Ou talvez nem percebam já que entendem o time de futebol não como uma associação de (...)
06 Mar, 2022

Viagens e esportes

Hoje, melhor neste momento, estou indo para o Rio de Janeiro para já fazer a prévia da reunião de amanhã lá, que tem de ser presencial.   E vejos torcedores de Flamengo e Vasco esperando o mesmo voo que eu.   E pelas conversas eles vão hoje pro jogo e voltam hoje. Só o amor a um time de futebol explica isso.   Eu conheço a sensação porqur já fiz o mesmo para acompanhar o meu. Mas não sei expressar o sentimento de quem faz parte desta confraria de viajantes apaixonados (...)
Por Higor Maffei Bellini   Muitas das criticas que se faz ao futebol feminino, vem do fato deste ser comparado, com o futebol masculino o que é um erro, já que apesar de ser o mesmo esporte, estes deveriam ter critérios distintos de avaliação, em razão das diferenças existentes dentro dos próprios clubes, que mantém as duas equipes a masculina e  a feminina.   Um exemplo desta necessidade de estabelecer critérios distintos é a presença de publico no estádio. Isto (...)